top of page

Celebração em Ação de Graças pelos freis jubilares de 2020

Os freis franciscanos do RS celebraram nesta noite do dia 21 de outubro, durante os dias de Confraternização e Estudos por região, a celebração em ação de graças pela vida e caminhada dos irmãos jubilares de 2020. Neste ano celebram jubileu vocacional os freis:


Frei Rinaldo Matter Eberle OFM (25 anos de Vida Religiosa)

Frei Nestor Schwerz OFM (50 anos de Vida Religiosa)

Dom Aloísio Dilli OFM (50 anos de Vida Religiosa)

Frei Armando Mariani OFM (25 anos de Vida Sacerdotal)

Frei Orestes Alexandre Serra OFM (25 anos de Vida Sacerdotal)

Frei João Germano Sulzbach OFM (50 anos de Vida Sacerdotal)

Frei José Frey OFM (50 anos de Vida Sacerdotal)

Frei Olimar Kehrwald OFM (60 anos de Vida Sacerdotal)


A missa aconteceu na Fraternidade Monte Alverne em Porto Alegre, nossa Casa Provincial, e foi presidida pelo ministro provincial Frei Marino Pedro Rhoden. A celebração foi transmitida pelas redes sociais e além dos freis pôde ser acompanhada por diversas pessoas de várias partes do Brasil que ao longo da transmissão saudaram os freis jubilares.

“No jubileu celebramos a ação de Deus, ação do Espírito, a insondável riqueza de Cristo, celebramos o dom da graça de Deus” com estas palavras Frei Marino iniciou a homilia convidando para que cada um reavivasse o dom de Deus presente em si a partir da vida e testemunho dos irmãos jubilares. Em outro trecho, recordando São Paulo, “Sabemos da graça que Deus concedeu aos irmãos jubilares para realizar o seu plano na Província, na Igreja e na sociedade e com que empenho e dedicação se colocaram a serviço para realizar e viver o Reino de Deus” rememorou a vida doada de cada irmão jubilar ao longo destes anos em sua caminhada vocacional.


Cada guardianato (regional) se organizou conforme a sua possibilidade para acompanhar este bonito momento da caminhada província que neste ano, pela primeira vez por conta da pandemia, não aconteceu com todos os freis reunidos.

Que Deus abençoe fortaleça a vida e missão dos nossos irmãos jubilares. Gratidão pelo testemunho de cada um e continuemos rezando pelas vocações franciscanas! Paz e Bem!










378 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page