top of page

Fraternidade Nossa Senhora da Conceição acolhe aspirante para 2022

Na última segunda-feira, 28 de fevereiro, o aspirante Matheus Battisti foi acolhido na fraternidade Nossa Senhora da Conceição (Lomba do Pinheiro em Porto Alegre) para dar início a sua caminhada formativa junto aos freis franciscanos do RS.

Matheus é natural de Canoas e iniciou sua caminhada vocacional junto a Arquidiocese de Porto Alegre onde foi acompanhado até o segundo ano de Teologia. Durante o ano de 2021 ele realizou um processo de buscar conhecer o carisma franciscano. Depois de participar dos encontros vocacionais, de conhecer algumas fraternidades e trabalhos dos freis franciscanos do RS ele decidiu ingressar como membro aspirante na Província São Francisco de Assis no Brasil. Na fraternidade N. S. da Conceição ele será acompanhado pelo Frei Rodrigo Cichowicz e Frei Antônio Rodrigues.

A missa de acolhida oficial do aspirante Matheus Battisti será dia 03 de março, ás 20:00 h, na comunidade Santo Antônio da Lomba do Pinheiro em Porto Alegre. Que São Francisco e Santa Clara intercedam junto a Deus pela vida e vocação deste nosso irmão. Paz e Bem!



179 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page