top of page

Frei Antônio Izael é ordenado presbítero em São João da Lagoa - MG

No dia 19 de março, junto a solenidade de São José, Frei Antônio Izael Rodrigues Santos foi ordenado presbítero na paróquia São João Batista em São João da lagoa – MG. Cerca de 600 pessoas, vindas das comunidades e cidades da região, acompanharam a celebração da ordenação que aconteceu na praça da Igreja matriz e foi presidida por Dom José Alberto Moura CSS, bispo emérito da Arquidiocese de Montes Claros.

Uma delegação do RS representando as paróquias Santa Clara e São Francisco de Porto Alegre, junto com alguns funcionários do CPCA onde Frei Antônio trabalha, estiveram presentes junto com o Frei Orestes Serra.

Durante a homília Dom José recordou a missão dos padres na Igreja e o exemplo de São José padroeiro universal da Igreja. Após a missa ocorreu uma confraternização no ginásio da escola estadual do munícipio.

No domingo dia 20 de março, Frei Antônio Izael, presidiu sua primeira missa em São Roberto de Minas -MG junto a sua comunidade que lotou a igreja de São Roberto Belarmino. Frei Nestor Schwerz, guardião da fraternidade onde o Frei Antônio reside em Porto Alegre – RS, foi o pregador da primeira missa. Durante a pregação ele recordou alguns gestos realizados durante a missa da ordenação e também que o padre deve ser um instrumento de Deus junto ao povo abrindo mão das suas vontades para realizar a vontade de Deus.

No final da missa o ministro provincial, Frei Marino Rhoden, agradeceu a acolhida da comunidade e também ressaltou o trabalho e missão do Frei Antônio como missionário junto as terras gaúchas. Após a primeira missa a celebração continuou com uma bonita confraternização junto ao ginásio da escola municipal.

Nos dias que antecederam a ordenação, os freis Paulo Maia e Franklin Freitas do Serviço de Animação Vocacional dos Franciscanos do RS, realizaram uma semana vocacional junto as escolas, famílias e comunidades em São João da Lagoa e São Roberto de Minas. Nestas duas comunidades também foi realizado um tríduo vocacional.

Que São Francisco interceda a Deus pela vida e vocação do Frei Antônio e que pela intercessão de nossa mãe Santa Maria dos Anjos surjam mais vocações franciscanas para a missão da nossa Igreja. Paz e Bem!






88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page