top of page

Frei Jorge Huppes renova os votos em Taquari

Neste último domingo, na Solenidade de Pentecostes, eu frei Jorge Luis Huppes, renovei os votos de pobreza, obediência e castidade. A celebração foi na igreja matriz da paróquia São José de Taquari.

A renovação foi precedida pelo retiro, que fizemos aqui na fraternidade, eu e o frei Gastão Zart. O material que utilizamos para o nosso recolhimento é fruto da reflexão do frei Ilário Battisti. Frei Marino, nosso ministro provincial, concedeu uma autorização ao frei Gastão para aceitar o meu pedido de renovação aqui junto a nossa comunidade local.

Renovar no dia de Pentecostes é muito significativo, pois São Francisco de Assis, tinha o Espírito Santo como Ministro da Ordem. O Espírito Santo sempre traz a novidade, a vida nova. Assim, me sinto depois de renovar, feliz por fazer parte desta fraternidade provincial. Obrigado a todos e todas que rezaram e rezam por mim, que me ajudam a ser um frade melhor na minha caminhada vocacional. Especialmente ao povo de Taquari e o frei Gastão que neste ano me acolhem e oportunizam essa bela experiência de missão. Paz e Bem!



Frei Jorge Luis Huppes, OFM

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page