Frei Uellinton participou do encontro nacional do SAV da CFFB

Durante os dias 17 a 19 de maio ocorreu o encontro nacional dos animadores vocacionais da Família Franciscana do Brasil em Brasília. O encontro contou com a participação de várias expressões do carisma franciscano dos ramos feminino e masculino. O encontro era destinado a analisar a realidade das vocações em todo o território nacional.


Nesses dias de encontro e formação foi proporcionado momentos de partilha da realidade de cada presença franciscana e seus desafios, visando sempre fazer uma leitura otimista de todo esse contexto do serviço de animação vocacional. Algo importante que o assessor, Frei João que é capuchinho em Belo Horizonte, pontuou durante todo o encontro é a necessidade de conseguir fazer o diálogo com os vários estilos de juventudes e traçar os perfis de cada jovem a ser atingido com o marketing vocacional.

Não se pode entrar em uma grande crise pessimista e desanimar diante dessa realidade, da qual, várias Congregações e Ordens religiosas estão passando. Este é o momento de traçar planos em conjunto e arriscar no contato personalizado com cada jovem, não apenas os que desejam ingressar na vida religiosa, mas os que, de alguma forma, anseiam por resignificar sua vida e pedem alguma orientação. É preciso estar sensível aos apelos desses jovens, tão diversificados e acolher a cada um de forma singular, com sua história e, principalmente, criando um ambiente favorável para a sua formação humana e cristã.

Esses foram alguns pontos trabalhados durante os dias de encontro. Foram dias de intensos estudos e convivência fraterna com as mais variadas culturas de nosso país. Como é belo perceber que o carisma franciscano interage com todos os povos das diversificadas realidades e que por meio de Francisco de Assis e Clara encontramos o elo que nos torna irmãos e irmãs de toda criatura. Peçamos a Maria Santíssima, mãe das vocações, que interceda junto a seu filho Jesus Cristo, para que envie mais vocações à Santa Igreja. Paz e Bem!

Frei Uellinton Corsi, OFM

0 visualização

CONTATO

(51) 9 81934117 (WhatsApp)

(51) 9 91333684

SIGA-NOS E ACOMPANHE

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo_Provincial.png

© 2018 Todos os direitos reservados | Ordem dos Frades Menores - Rio Grande do Sul