top of page

Freis realizam retiro Provincial no Convento São Boaventura em Imigrante

Os freis da Província Franciscana São Francisco de Assis do RS realizaram o seu retiro provincial de 17 a 22 de julho no Convento São Boaventura em Imigrante (RS). Desde 2019 o retiro não acontecia em nível provincial, pois em 2020 e 2021 os retiros foram apenas na modalidade de fraternidade por conta da Pandemia da Covid 19.

Em sintonia com o Capítulo Provincial Intermediário, que acontecerá em outubro deste ano, o tema aprofundado no retiro foi o mesmo que está sendo refletido na caminhada capitular: “Fraternidade, minoridade e redimensionamento” tendo como pregador Frei Ramiro de La Serna OFM da Província São Francisco Solano da Argentina.

Durante os dias de recolhimento, refletiu-se sobre a espiritualidade que perpassa as relações fraternas e o permitir-se construir fraternidades. Ser fraterno está intimamente ligado a minoridade que é um dos maiores valores testemunhado por São Francisco de Assis. Ao mesmo tempo, diante de tantos desafios modernos, precisamos redimensionar a nossa presença no mundo atualizando o nosso carisma e seguimento a Jesus Cristo Pobre, Humilde e Crucificado.





169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page