top of page

Rede de comunidades São Lucas em Rio Grande celebra o “Natal de uma Igreja em Saída”

A Rede de Comunidades São Lucas em Rio Grande realizou, no último final de semana,

diversas ações em vista de celebrar o Natal dentro do espírito de “uma Igreja Missionária em saída”. Seguindo as orientações do Papa Francisco as comunidades da periferia na região da PROFILURB distribuíram orações, alimentos e presentes para famílias necessitadas da região.

No sábado pela manhã aconteceu a celebração do Natal e distribuição de alimentos na Cooperativa de Reciclagem Santa Rita. Ainda no sábado ocorreu também a visita ao hospital levando a imagem do Menino Jesus com cânticos, animação e bênçãos aos pacientes e seus familiares nos leitos.

No domingo mais de 100 crianças participaram na comunidade São João da festa de Natal. Houve encenação, brincadeiras confraternização. Na Vila dos Anjos o Natal solidário ficou por conta dos integrantes da Comunidade São Miguel que distribuíram alimentos e brinquedos para as crianças do local.

O Pároco, Frei Paulo Maia, ressaltou que tudo é fruto da organização, arrecadação e doação do povo da Rede, que mesmo sendo simples, encontra espaço para a pratica da caridade e solidariedade. Eis o verdadeiro espírito do Natal. Parabéns as lideranças da Rede de Comunidades São Lucas pelo belo exemplo dado a cada um de nós. Paz e Bem!




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page