top of page

Seminário São Pascoal inicia encontros para fundação da Ordem Franciscana Secular em Três Passos

No último domingo, dia 18 de abril, aconteceu no Seminário Franciscano São Pascoal em Três Passos (RS) o primeiro encontro dos amigos e amigas de São Francisco em vista da fundação de uma fraternidade da Ordem Franciscana Secular (OFS).

A OFS, também conhecida como Ordem Terceira de São Francisco, foi fundada em 1221 por São Francisco de Assis e este ano celebra 800 anos de fundação. Foi a 3ª ordem fundada pelo Santo de Assis e destina-se a leigos (as) ou todos aqueles que não podem ingressar na 1ª (Ordem dos Frades menores) ou 2ª (Ordem de Santa Clara).

Ao longo da história vários leigos fizeram parte da família franciscana através da Ordem Terceira como Cristovão Colombo, Vasco da Gama, Dante Alighieri e Chiara Lubich. Também vários padres, bispos e papas como São João XXIII, Papa Leão XIII e São João Maria Vianney.

Podem participar da OFS leigos solteiros, casados, viúvos, divorciados e até padres/bispos diocesanos que queiram testemunhar em sua vida quotidiana o carisma de São Francisco e Santa Clara de Assis. Os membros da OFS se encontram em fraternidade para rezar, ler e meditar o evangelho, os escritos franciscanos e alimentarem-se espiritualmente como irmãos e irmãs no seguimento a Jesus Cristo Pobre, Humilde e Crucificado observando o cuidado com a Casa Comum, a construção da paz e ações que visem ajudar os mais necessitados.

Os encontros da Fraternidade no Seminário São Pascoal em Três Passos serão mensais. Maiores informações pelo fone (55) 99923 3533. Paz e Bem. Você pode ser franciscano também!








214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page